segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

MAMONAS O FILME

Os fãs vão poder matar as saudades. O projeto ''Mamonas, o filme'' acaba de ser apresentado em Guarulhos (cidade natal do grupo, em São Paulo) com garantia de que será produzido o longa-metragem que conta a história do grupo musical que morreu de maneira trágica em acidente aéreo. O filme deverá chegar às telas em 2006, quando se completam dez anos da morte dos integrantes da banda. 

A produção está a cargo da Tatu Filmes, de Cláudio Kahns e Luna Alkalay. A direção é de Maurício Eça, especialista em videoclipes (em seu currículo estão "Diário de um Detento" dos Racionais MC's, "Regina Let's Go" do CPM22 e "Máscara" da cantora Pitty). 

A escolha do elenco será feita atravez de um concurso de TV. Com apoio da Prefeitura de Guarulhos, serão realizadas oficinas (interpretação, cenografia, iluminação, figurinos, maquiagem, entre outras) para selecionar os profissionais que vão compor a equipe técnica. 

Orçado em R$ 5,5 milhões, o filme poderá captar recursos através de leis de incentivo fiscal (Audiovisual e Rouanet). A expectativa da produção é que o filme seja visto por mais de três milhões de pessoas. 

O longa-metragem terá como base o livro ''Blá, Blá, Blá - A biografia autorizada dos Mamonas Assassinas'', de Eduardo Bueno. O roteiro será de Renata Mello (autora da peça ''Domésticas''). O projeto prevê também a criação do Museu Vivo dos Mamonas, que reunirá todo o acervo já existente sobre o grupo, além dos materiais utilizados nas filmagens.

visite o site:
www.mamonasofilme.com

Nenhum comentário: